Comunicados

Comunicados

Imprimir

Aula Pós-Graduação 14/04 - Dr. Maurício Júnior Rodrigues da Silva

Professor Dr. Maurício Júnior Rodrigues da Silva

Doutor em Linguística pela FCL-Ar / UNESP (2015). Doutor em Ciências (Programa de Psicologia) pela FFCLRP / USP (2015). Mestre em Linguística pela Universidade de Franca (2010). Graduado em História pela Faculdade de História, Direito e Serviço Social / UNESP (2005). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (2010). Membro do grupo de pesquisas GEADA - FCL-Ar / UNESP. Advogado, inscrito na OAB/SP. Tem experiência nas áreas de Lingüística e Língua Portuguesa, com ênfase em Análise do Discurso; e Filosofia contemporânea, com ênfase em pesquisas sobre Michel Foucault.

Imprimir

AULA MAGNA DA PÓS-GRADUAÇÃO

Local: Auditório II - Faculdade de Direito de Franca

6/4 - Sexta-feira à partir das 19h
7/4 - Sábado à partir das 8h30

Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (16) 3713-4000

Aula Magna - Direito Processual Civil Empresarial
Tema da aula: Sociedades Empresariais.

Prof. Dr. Marcos Antônio Madeira de Mattos Martins
Breve currículo: Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP; Mestre em Direito da Sociedade da Informação pela FMU - São Paulo. Pós-Graduado (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - RJ. Pós-Graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia São Paulo. Professor de Pós-Graduação da Faculdade de Direito de Franca. Membro avaliador do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito. Professor de Cursos de Extensão na Escola Superior de Advocacia - SP. Foi Professor e Pesquisador de Pós-Graduação Strictu Sensu do Mestrado em Administração e Governança Corporativa das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU - São Paulo, nas áreas de Riscos Organizacionais e Criminal Compliance. Foi Professor da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Empresarial e Negócios. Membro do Conselho de Pareceristas da Revista de Direito Econômico e Socioambiental da PUC-PR. Revisor da Revista de Ensino e Pesquisa em Administração e Engenharia (REPAE), focada na administração pública, de empresas e ciências ambientais. Desenvolve plano de gestão de administração de riscos corporativos para implementação de boas práticas de governança, criando políticas de proteção de ativos (asset protection). Investiga, analisa e registra informações coletadas no ambiente interno e no campo externo organizacional para criação de relatório de gestão de riscos (Risk Management Report) possibilitando a integração do compliance com possíveis condutas criminosas dos gestores, diretores, administradores e CEOs de corporações. Como advogado, elabora pareceres jurídicos e técnicos, bem como exerce consultoria jurídica nas áreas de Criminal Compliance, Governança Corporativa, Gestão do Comportamento Organizacional, Análises Estratégias, Crise Empresarial e Redesenho Organizacional. Defende interesses de gestores e administradores contra crimes relacionados à Lavagem de Dinheiro, Crimes Ambientais, Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, Crimes Tributários e Contra a Ordem Econômica, Crimes previstos na Lei Anticorrupção e Improbidade Administrativa.
Local: Auditório I - Faculdade de Direito de Franca

Aula Magna - Direito Trabalhista e Previdenciário
Tema da aula: Prova no Direito do Trabalho, Medida Provisória nº 808 e Súmulas do TST.

Prof. Dr. José Roberto Sodero Victório
Breve currículo: Atualmente é Diretor de Relações Institucionais do Instituto Erga Omnes (São Paulo); Co-coordenador do Curso de Pós-graduação de Direito Previdenciário da USCS/Curso Êxito; Co-coordenador do Curso de Pós-graduação de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário da USCS/Curso Êxito; Professor de Pós-Graduação do Curso Dámasio de Jesus, Rede LFG, UNISAL. Especialista em Direito Empresarial pela UNITAU; Mestre em Ciências Ambientais pela mesma UNITAU e Doutor em Direito Social pela UMSA de Buenos Aires. Professor de Direito e Processo Previdenciário; Direito e Processo do Trabalho e Direito Administrativo. É advogado militante.

Imprimir

CHAMADA DE ARTIGOS DA REVISTA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA

Prezados professores, pesquisadores, pós-graduandos, alunos e demais profissionais da área jurídica.

A Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Franca tem a satisfação de informar que está aberta, em fluxo contínuo, a chamada de artigos para compor a edição v. 13, n. 1, jan/jun, 2018, entre os dias 20/02/2018 a 30/04/2018.

A Revista possui vários indexadores nacionais e internacionais, estando disponível na versão online com seu número ISSN, de forma gratuita e de fácil acesso. Está atualmente classificada como Qualis B4 e C. Entretanto, mantém os padrões atuais exigidos pela CAPES para ascensão ao outros extratos.

Os artigos devem estar em conformidade com as normas da revista e serão submetidos à avaliação sigilosa por pares (double blind peer-review), que se posicionarão pelo aceite ou não, podendo condicionar a publicação a algum tipo de alteração. Além disso, os artigo passarão por verificação anti-plágio, por correções ortográfica e gramatical.

As normas de publicação estão no link:

http://www.revista.direitofranca.br/index.php/refdf/about/submissions#authorGuidelines

Os artigos serão submetidos on-line, através do link:

http://www.revista.direitofranca.br/index.php/refdf/about/submissions#onlineSubmissions

Para informações e esclarecimentos, envie mensagens para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Atenciosamente,
Conselho Editorial

Imprimir

Convocação 5º Colocado - Estágio NAJ

PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS DO NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA – EDITAL Nº 15/2017 DE 14 DE JUNHO DE 2017.

O Diretor da Faculdade de Direito de Franca, Prof. Dr. Décio Antônio Piola, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 10, inciso XI, do Regimento Interno, com fundamento na Lei n. 11.788, de 25/09/2008, que dispõe sobre o estágio do estudante, combinada com os artigos 75 e 89, do Regimento Interno e considerando a necessidade de formação preliminar técnico-jurídica para o desenvolvimento das atividades do Núcleo de Assistência Judiciária, torna público para conhecimento dos interessados, que se acham abertas as inscrições do Processo Seletivo para Admissão de Estagiários para prestação de serviços de assistência, de caráter judiciário e de forma gratuita, aos carentes de recursos financeiros, junto ao Núcleo de Assistência Judiciária da Faculdade de Direito de Franca, de acordo com as instruções abaixo no Edital.

EDITAL

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

TERMO DE INDEFERIMENTO E DEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES

CLASSIFICAÇÃO

RESULTADO DE RECURSOS, HOMOLOGAÇÃO E CONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO 3º COLOCADO

CONVOCAÇÃO 4º COLOCADO

CONVOCAÇÃO 5º COLOCADO

Contato

Faculdade de Direito de Franca

Avenida Major Nicácio, 2377
Bairro São José - Franca/SP
CEP: 14.401-135

Atendimento
(16) 3713-4000